sábado, maio 27, 2006

Ter Personalidade por Desviada



All Star = ter personalidade?!

Há alguns meses, na MTV, vi uma propaganda de um novo produto: All Star Converse. Que nada mais é que outros modelos do famoso All Star.
Neste último ano da minha vida entrei em contato com grupos de jovens aos quais não estava acostumada. São pessoas, grupos, fáceis de se identificar: quase todos usam um cinto com uns negócios prateados quadrados pregados e All star.
São pessoas um pouco arrogantes que gostam de músicas que só eles escutam. (e algumas são mesmo legais!)
Uso muito o Orkut. Mas não o uso para fins "fofoqueiros". (acho que sou uma exceção mas nada contra quem o faz). Adoro entrar em comunidades que considero engraçadas e posto em algumas.
Sempre que vejo uma foto interessante, uma opinião interessante, uma pessoa que eu considere interessante, vasculho TODAS as comunidades relacionadas a ela.
Muitas vezes me deparei, em alguns perfis, com uma comunidade chamada: "Nike Shox? Prefiro 10 All Star" e algumas similares. Considero um absurdo pois já dizia a vovó: "Quem desdenha quer comprar".
Voltando ao primeiro parágrafo, agora foi lançado o All Star Converse. E adivinha? Os alternativos, emos, pessoal que curte um "hardcore", e todos esses que se rotulam alguma coisa foi correndo comprar um par (ou pelo menos pretendem, pagam um pau) =>http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49757 (Atente ao número de membros)
Como aluna do 4º ano de Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, tecnicamente foi uma jogada fantástica. O logo de uma impressão digital exprime totalmente a idéia de personalidade que essas pessoas buscam. A marca é consolidada, tradicional, clássica, única. Perfeita pra esse target torrar seu lindo dinheiro.
Agora, pra quê criticar quem compra Nike Shox? Eu só não compro porque acho um preço muito elevado para um bem não-durável. E não peido dólar (infelizmente) pra ficar gastando isso num tênis, acho desnecessário. Não morro por causa disso. Mas não tenho absolutamente nada contra quem compra!
Dando uma de publicitária, jornalista e psicóloga, minha conclusão é a mais óbvia: o ser humano é ridículo.
Salvo algumas exceções, que são ridículas em outros pontos, mas que pelo menos seguem uma linha de raciocínio de como agir e ser próprios.
Aí eu pago pau mesmo.

(Por ser uma opinião pessoal e conter argumentos, tive que dar uma generalizada)

Contribuição de Desviada

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

2:39 PM  

Postar um comentário

<< Home